domingo, 9 de janeiro de 2011

Data de Validade



A data de validade é uma norma que foi criada para que produtos e serviços tenham uma data pré-estabelecida para que seu uso seja efetuado dentro desse prazo, seja um produto industrializado ou uma prestação de serviço, que podemos citar como exemplo um frasco de remédio ou um bilhete de ingresso em determinado show, se ambos não forem usados dentro desse prazo pré estabelecido, tanto os produtos como os bilhetes perderão sua validade para serem usufruídos os direitos adquiridos.
Isso acontece também com produtos naturais que não tem uma data de validade estampada pela mãe natureza, como as frutas, os legumes e as hortaliças, mas que após um tempo, estocados e não consumidos, eles apodrecem e não mais podem ser usados.
E por falar em Mãe Natureza, quero aqui perguntar, se a função Pai e Mãe (no gênero humano ), também têm data de validade? Sim ou não? Quando um homem e uma mulher se juntam pelo laço do amor e pelo sacramento do matrimonio, e dessa união acontece a concepção de um novo ser, a partir desse momento, a vida terá um novo significado para esse casal, pois a partir de agora eles se transformaram em papai e mamãe, e após nove meses de gestação, a família terá um novo integrante, uma criança, a maior alegria, o maior presente que Deus concede como fruto do amor entre um casal que se ama.
Essa criança então passará por diversas fases, sempre amparada pelos seus pais, que acompanharão em sua infância, em sua juventude, em sua adolescência e também na fase adulta e muitos gozando de plena saúde, chegam também à fase de acompanhar os filhos dos filhos, transformando-se em avós, o que caracteriza serem pai e mãe duas vezes. Pois bem, e o que este desenvolvimento familiar, tem a ver com a data de validade citada inicialmente?
A correlação existe quando essa criança ao chegar a sua adolescência e que na sua imaturidade sobre as questões da vida, resolve num ato de rebeldia, abandonar os conselhos de seus pais, ou ainda pior, resolve deixar a convivência com os mesmos, como se pai e mãe tivessem data de validade, e após completar 16, 18 ou 21 anos, eles – os pais - já não servem para nada, tornaram-se objetos esquecidos em algum canto qualquer, e também existem aquelas situações em que filhos após conquistarem suas liberdades e seus progressos profissionais, adotam o lema de que não tem tempo para dedicar aos ”velhos”, os mesmos que dedicaram toda sua vida para os filhos e que agora, debilitados pela idade avançada, ou por um motivo qualquer, transformaram-se em estorvo, ou presença indesejáveis, e o único lugar para eles é o esquecimento ou um asilo.
Então volto á perguntar, Pai e Mãe, tem data de validade, ou sua utilidade é para sempre, até que, a vontade de Deus seja feita, e a permanência nesta função e nesta vida chegue ao fim?
Atenção filho lembre-se, o tempo que você ainda não viveu, seus pais já viveram, e a melhor coisa que se pode ter nessa viagem, é contar com um guia experiente que presta serviços somente por amor.
Que Deus abençoe todos os filhos que reconhecem este presente, e que Deus perdoe todos aqueles que recusaram este presente.

Nenhum comentário: