sábado, 27 de junho de 2009

Anjo de guarda.

Um amigo de verdade está sempre disposto á ajudar, seja a qualquer hora ou em qualquer lugar, o amigo não mede esforço, e as vezes arrisca até a própria vida para salvar aquele que precisa.

O amigo de verdade não escolhe seus amigos pelo que eles têm ou pelo que eles apresentam ter, e sim pelo que eles apresentam ser, o verdadeiro valor da amizade, não se mede pelas aparências e sim pelo tamanho do coração, quantas vezes já escutamos alguém dizer assim: - fulano tem um coração de ouro! Assim, a verdadeira amizade é uma eterna aliança, uma aliança de sentimentos, em que a alegria do outro, também é sua, uma tristeza do outro também é sua, e dessa maneira o caminhar dos verdadeiros amigos é e será sempre mais fácil, pois todo caminho feito a dois será sempre mais curto.

O verdadeiro amigo é aquele que tem a coragem de lhe dizer que você está errado em tomar certas atitudes, é aquele que se preocupa com o que vai acontecer com seu amanhã, sendo sempre o primeiro que vai tomar partido em sua defesa no caso de você ser injustiçado, e também é o primeiro que vai encoraja-lo em suas lutas e elogia-lo em suas conquistas. Portanto, se você tem um amigo assim, você está no céu em vida, você tem dois anjos da guarda, um em espírito e outro em carne e osso. Você deve se considerar a pessoa mais feliz deste mundo, viva feliz e faça de tudo para também ser considerado como possuidor de um coração de ouro, pois o valor de uma amizade sincera está simplesmente nisso, a felicidade comum á todos, pois o amor de Cristo tem seus alicerces exatamente nisso.

“Qualquer amigo verdadeiro quer para seu amigo:
1) que exista e viva;
2) todos os bens; 3) fazer-lhe o bem;
4) deleitar-se com sua convivência; e
5) finalmente compartilhar com ele suas alegrias e tristezas,
vivendo com ele um só coração”
( Santo Tomas de Aquino, suma teológica, II – II, q.74, a 2)

Nenhum comentário: