Pois é meu amigo leitor, as palavras do titulo são iguais, as quais foram acrescentados números, para que possamos diferenciar uma da outra, e porque que lixeiro1 é diferente de lixeiro2?, e a resposta é simples, ou seja lixeiro1 é o profissional que trabalha na limpeza publica, alguns são varredores de ruas e avenidas, e outros são os catadores de lixo domiciliar que diariamente estão assegurando a higiene de nossa cidade, e que ao final do dia, toda a coleta efetuada é transportada e depositada nos aterros sanitários.
Agora que vem a ser o lixeiro2, esse ao contrario do primeiro, não é profissional e todo o “lixo” que ele cata nas ruas ou em qualquer ambiente que passe, infelizmente, não existe aterro sanitário para que ele deposite seus entulhos acumulados ao longo do dia, pois tudo isso, são aqueles palavrões ditos no transito, são as ofensas direcionadas a qualquer um e por qualquer motivo, são as confusões arrumadas e compradas a qualquer preço, assim como se diz no ditado popular – vive fazendo tempestade num copo d’água., Portanto esse cidadão vai acumulando dentro de si tudo que encontra de ruim, e na maioria das vezes, sabe aonde ele vai jogar tudo isso? Dentro da sua casa, em cima de seus familiares, que vivem escravizados por essas atitudes maléficas, tornando sua convivência beirando o insuportável.
E porque ele age assim? Porque seu coração está fechado para o amor, seu coração é duro como pedra, e em cima de pedra não floresce nada. Mas como tudo nesse mundo pode ser mudado, volto a citar outro dito popular: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e o único remédio, é a oração em favor dele, você que conhece alguém assim, peça em suas orações a intercessão do divino Espírito Santo em favor desse irmão, para que essa ovelha desgarrada venha para o rebanho do Pai Eterno e passe a viver e a conviver no amor fraterno, para o bem dele e também de toda a sua família, pois uma família bem harmoniosa é o fundamento da boa socialidade.
Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.
Evangelho de Mateus 17:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário