O computador é uma ferramenta, assim como o serrote e também o martelo. Cada um tem sua finalidade especifica de uso, tal como não podemos usar o serrote para bater um prego, também não é possível usar o martelo para serrar um galho, (o maximo que vamos conseguir é quebrar o galho), e também não é admissível usar outras coisas no lugar das ferramentas propriamente ditas, assim seja, usar uma pedra para bater um prego. O computador é uma ótima ferramenta que está presente e inserido no cotidiano de muitas pessoas, pois podemos dizer que o mesmo pode substituir a maquina de escrever, pode substituir a televisão e também pode substituir até o telefone.
Agora meus queridos amigos, eu digo e garanto que essa maquina de alta tecnologia chamada de computador, a qual traz consigo as maiores facilidades para o homem moderno através da Internet e outros programas com finalidades infinitas não pode e não poderá nunca, substituir a sua Comunidade e também a sua Igreja. Primeiro porque uma comunidade é composta de pessoas as quais convivem umas as outras, nascendo daí um elo de fraternidade e de amizade, e com isso despertando a caridade e o amor ao próximo conforme diz o mandamento de Jesus Cristo – amai uns aos outros, conforme eu vos amei, e segundo que as relações e amizades on-line não podem existir á custa da disponibilidade para a família, para os vizinhos e amigos, ou seja, pela própria sociedade em que se vive.
Sendo assim, saibamos discernir com inteligência até onde podemos nos valer do tempo de se usar o computador e a hora certa para nos doar ao tempo de Deus, e nunca nos afastarmos de nossos irmãos em comunidade e da igreja, pois é participando todos juntos das celebrações religiosas, que sentiremos o calor e a alegria que contagia nosso coração, relacionamento esse que é próprio da nossa natureza humana, não permitindo que sejamos transformados em habitantes de um mundo frio e materialista, e sim num mundo mais cristão com maior valorização do ser humano, respondendo a nossa vocação divina que é o dom da solidariedade.
“quem semeia pouco colherá também pouco e
quem semeia com largueza colherá também com largueza”.
2a. Carta de Paulo aos Corintios 9,6
Um comentário:
amei suas mensagens ...nota 10 até tirei algumas pra mim se vc quiser tirar algumas do meu tb pode achei muito bom ,,,,vc por certo é um iluminado por deus meus parabens.
Postar um comentário