Um dos pensamentos que vivem a povoar a cabeça de nossa juventude com certeza é como encontrar o seu par perfeito, aquele que venha á compartilhar de todas as emoções, que tenha os mesmos gostos e as mesmas aspirações, assim como diz a expressão popular: - foram feitos um para o outro.
Pesquisando o significado da palavra namorar no dicionário, encontramos que a mesma diz: - procurar inspirar amor a; ou , andar de namoro com alguém.
Amor, o que é amor, uma palavra que se houve á toda hora, em todo lugar, será que estão dizendo amor no sentido puro, aquele sentido que vem do coração, um sentido de partilha, ou será que estão querendo dizer paixão, no sentido de posse, pois o verdadeiro amor não é dominante e tão pouco possessivo, e sim de reciprocidade, que vem daquilo que é recíproco, tal como uma estrada de mão dupla, um sentimento de afetividade entre duas pessoas. Ainda assim os namorados vivem á se questionarem com a seguinte pergunta: - por que você me ama? E a resposta só pode ser: porque você permitiu. E, por conseguinte, podemos dizer que o verdadeiro amor também contem a fidelidade.
Agora também estão reduzindo o amor, simplesmente como uma relação sexual, sem romantismo, sem compromisso, apenas como um ato relativo ao instinto, ou uma simples troca materialista, transformando seres humanos em coisas ou objetos, e dessa história resulta um outro problema em nossa sociedade, o aumento de mães em plena aurora de sua juventude, crianças que vem ao mundo devido a aventuras amorosas, sem a presença de uma família constituída naturalmente, com as bênçãos religiosas e a aprovação dos pais.
Jovens vivam o amor sublime, registrem os mínimos detalhes, curtam todos os momentos, essa é a fase maravilhosa de suas vidas, mas usem de responsabilidade no trato com seu amado, pois como diz o padre Helder José em seu blog, www.paieterno.com.br, -
- o Amor Verdadeiro é bem diferente das paixões que buscamos e vivemos, maior parte inconseqüentes;
- o Amor Verdadeiro é muito diverso dos egoísmos, tantos praticados, das vaidades orgulhosamente expostas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário