Existe um estudo cientifico dizendo que para sorrir, se usa, menos músculos da face, que ao contrario, para se fazer uma carranca, portanto por economia, sorria, pois um sorriso ajuda a abrir muitas portas.
Ao cruzar com uma pessoa em sua trajetória, seja amável para com ela, não lhe negue um comprimento, e faça-o com um sorriso descontraído e sincero, pois este ato, quem sabe, pode ser um motivo para aliviar um sofrimento que essa pessoa esteja por ora passando, ou também receber uma benção como retorno, deixando assim seu coração repleto de alegria, pois como se diz na oração de São Francisco, é dando que se recebe.
As vezes uma simples indiferença perante o seu semelhante, será o bastante para que outros o rotulem com antipatia, procuremos respeitar as pessoas por mais diferentes que elas possam aparecer num primeiro momento, pois como se diz no ditado popular: - quem vê cara, não vê coração. Sejamos otimistas e simpáticos uns com os outros, pois a maior riqueza que uma pessoa pode acrescentar ao longo de sua vida é exatamente o circulo de amizades, e isso só se consegue sorrindo, pois ninguém gosta de estar presente junto a uma pessoa que só vive de cara feia.
Assim sendo, estaremos também seguindo os passos de Jesus, que sempre nos ensina a amar o nosso próximo e também os estrangeiros, e dessa maneira possamos ter uma sociedade vivendo sob a vivência da alegria.
“E, se saudais sómente os vossos irmãos,
o que fazeis de extraordinário? Evangelho de Mateus: 5,47
Nenhum comentário:
Postar um comentário