sábado, 16 de maio de 2009

Super-Herois

No meu tempo de criança, a garotada apreciava as matines de domingo no Cine Eldorado, que ficava na Vila Hortênsia, e os nossos seriados preferidos eram os do: Batman e Robin, heróis de uma cidade chamada de Goothan City; o Zorro e seu amigo Índio do faroeste americano; tinha também o Zorro de capa e espada, com sua famosa marca em forma de "Z", e todos tinham uma coisa em comum, eram nossos super-heróis, e todos seguiam o mesmo ideal, a luta do bem contra o mal, e cada vez que venciam os bandidos, a rapaziada fazia a maior festa dentro do cinema.

Tudo isso que relatei é para fazer a seguinte pergunta aos adolescentes de hoje: - Vocês consideram seus pais, como sendo seus super heróis?

Nesta vida agitada de hoje, o tempo é por demais de curto, para que possamos desenvolver todas as nossas atividades, tanto profissionais como afetivas, mas uma coisa, eu digo de coração á todo papai e mamãe: - não deixe passar nenhuma fase de seus filhos em branco. Estejam presente em todas elas, desde a lição de casa da pré-escola até a fase universitária, como também nas suas diversões, saiba aonde ele vai, com quem vai e com quem voltará, esteja sempre por perto e conheça tudo o que acontece em volta dele, pois essa é a época, onde está sendo formada a personalidade dele.

Saiba contempla-lo com um sim, para deixa-lo feliz, e também saiba dizer um NÃO, para o bem dele, mas nunca se esqueça de explicar os motivos do "não" ou do "sim", pois quem ama, não é o que só sabe dizer sim, mas também o que sabe dizer não, com todas as letras, com exemplos e com participação, e garanto, que seu filho o chamará de super herói, desde os sete até os setenta anos. Seja uma super mãe ou um super pai e os seus mocinhos de hoje, não serão bandidos do amanhã, pois Deus que é Pai, estará do seu lado em todas as horas, para que o jardim da felicidade esteja cada vez mais radiante de geração em geração.

"Vós filhos, obedecei em tudo a vossos pais,
porque isto é agradável ao Senhor. Vós pais,
não irriteis a vossos filhos, para que não
percam o animo."
Carta de Paulo aos Colossenses 3, 20-21

Nenhum comentário: