Quais são as coisas necessárias para se levar uma vida feliz?
Talvez necessite de um carro “top” de linha, para que possa ir aos lugares mais desejados deste mundo;
Talvez precise ganhar um grande premio de loteria, para que possa empreender e concretizar tantos sonhos imaginários em toda esta vida;
Talvez precise de um montão de coisas para que possa transformar uma pessoa num ser humano muito feliz;
- Resposta; Não, não é preciso um montão de coisas, só é preciso aceitar você, como você é, não fique esperando aparecer uma felicidade grandiosa ou uma alegria gigantesca na sua vida, ser feliz é viver e curtir aquelas felicidades e alegrias bem pequenininhas que acontecem no decorrer de sua vida, elas acontecem todo dia, diariamente e constantemente.
O que você precisa fazer para goza-las é simplesmente estar atento, estar com seu coração limpo, para poder enxergar tanta coisa boa que nosso Pai Eterno nos envia, e que na ânsia de querermos uma grande felicidade, desprezamos as pequeninas que verdadeiramente nos trazem a tão esperada felicidade.
Portanto, a partir de agora, use principalmente o que você já ganhou, por exemplo: - dois olhos para contemplar tanto a delicadeza de uma flor como o sorriso de uma criança, dois ouvidos para escutar tanto a sinfonia de um pássaro como também alguém te dizer – te amo, duas narinas para sentir tanto o perfume da natureza como o cheiro de uma comida gostosa, dois braços para tanto transmitir muito calor como também receber de alguém que há muito não vê, duas pernas para caminhar livremente tanto estando calçado como também descalço sentido a relva em uma manhã ensolarada sob seus pés, um coração para transmitir muito amor e uma boca para cantar feito um rouxinol e agradecer todo fim de dia por ter usufruído das maravilhas preparadas pelo nosso Pai Eterno.
Veja, escute, cante, dance, ria, crie e execute, e permita que Jesus realize em você o exemplo de felicidade para todos que convivem contigo, Amém.
“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos. 1a. Carta de Paulo á Timóteo; 6,17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário